top of page
  • Foto do escritorGuma Kimbanda

À flor da pele


. estás-me na pele

e quando olho dentro

corres nas minhas veias

regando de prazer meu coração

És o meu Eu, meu centro sejas

e floresças todas as manhãs


estás-me nas unhas, que ao de leve

arranham tuas costas

e afundam em tanto desejo


estás-me nos lábios em cada beijo

com o calor de outros lábios teus

fazes da noite as estrelas que conto

para que a Lua não me distraia a cada ensejo


estás-me no pensamento como uma oração

onde me encontro, medito, e me entrego à emoção.

Estás-me na pele, em cada poro

e se por vezes choro, é de alegria por te ter

como todos os afluentes dum só rio.


e se sorrio, é fazendo graça com o tempo que não passa

da distância, que nos abraça

nos faz subir sem direcção, morrer e voltar a viver


estás-me na pele onde descanso

qual ribeiro manso, que nos conta estórias de embalar


e... na tua pele eu vivo na certeza

dum novo amanhecer

no adeus à tristeza...

na fecundidade de amar

de ser teu, e te ter. . Guma

©2009 / 2020

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page